quinta-feira, janeiro 23, 2014

EXPECTATIVA DO CURSO DE MAQUIAGEM PROFISSIONAL

Olá meninas tudo bem?

Hoje venho falar a segunda parte do curso de maquiagem que fiz...hoje quero falar das expectativas.

Vamos lá?

Bom meninas, na verdade eu entrei nesse curso pra aprimorar técnicas e aprender algumas coisas que eu queria muito aprender . Aquela ansiedade de iniciante sabe querendo fazer tudo, e melhor porque afinal o investimento é grande.

Em primeiro eu queria aprender a melhorar o meu esfumado e o degrade de cores, já que o meu não era dos piores mais queria ficar mais perfeito, e como entrei no curso queria ficar o mais perfeito possível.
Também queria aprender a não deixar o corretivo aparente e conseguir realmente cobrir as olheiras, e aprendi varias formas de cobri as olheiras.

O meu esfumado ficou muito melhor adorei mesmo, acho que consegui pegar o que queria, e claro que treinando você vai ficando cada vez melhor. Maquiagem e dia a dia com isso você vai aprimorando cada vez mais.

A pele eu consegue em pouco tempo deixa-la perfeita uma base bem aplicada, contorno eu tive um pouco de dificuldade porque a professora pegava no meu pé pra intensificar e esfumar pra não ficar marcado. Tudo e pratica meninas e como tinha aulas todo dia então todo dia tava ali mexendo com maquiagem, fazendo as coisas que mais tinha dificuldade.

Uma coisa que me desapontou muito foi não ter aula de uma técnica que queria muito, na verdade era o que mais queria porque acho um olho lindo.


Essa técnica cut crease que eu queria tanto aprender eu não tive essa marcação linda a professora não passou, ela particularmente passou muito olho clássico mais eu fiz por conta outras coisas e assim eu mostrava o que pretendia aprender e ela me corrigia e dava dicas.

Mais posso dizer que estou chegando la meninas com força e garra eu vou conseguir...outra coisa que me deixou bem triste, foi que acho que a professora deveria focar no delineados, mais não pelo contrario foi basicamente uma aula de delineados. E muitas pessoas sairão de lá sem saber fazer.

Mais as aulas teóricas vamos falar delas, acho que foram mega importante porque aprendi muita coisa que não sabia como sobre a pele, formato de rosto e olhos...tipo de correção pra cada tipo de olho e rosto. Eu no começo achei muito chato mais depois fui vendo como seria importante pra minha vida profissional.
Aprendi também sobre as cores, como fazer as misturas das cores como combinar as cores pra um olho bonito e harmônico Aprendemos como começou a maquiagem de onde veio, quem foram os percursores.
 As aulas teóricas foram muito importante....

Bom meninas espero que tenham gostado, fiquem com Deus e logo mais tem mais post sobre o curso.

                                     


8 comentários:

  1. Que bom que está gostando do curso apesar de algumas expectativas não terem sido suprida mas vamos lá vc consegue muito mais!
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Menina cada vez mais estou com vontade de fazer aulas de maquiagem. Mas temos que ter força de vontade e muita dedicação, para ficar algo muito bom. Amei o post flor.

    ResponderExcluir
  3. É muito importante mesmo essa teoria das cores, vais ver que no futuro vai ser super útil

    ResponderExcluir
  4. Laine é assim mesmo no curso sempre tem algoq ue desejamos aprender e não aprendemos, mais como vc disse o dia a dia é muito importante e o tempo faz a perfeição.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  5. Flor que post maravilhoso, Tirou quase todas as minhas dúvidas em relação ao seu curso de maquiagem (que deve ter sido muito bom fazer), apenas fiquei super curiosa com a make cut crease (vejo meninas falando mas não sei o que é). Vocẽ sabe fazer mesmo sem o curso??? Mostra pra gente e explica o que é cut crease. Por favor!!!!
    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que está gostando, e apesar dos pontos 'negativos' você está aprendendo muito, isso é o que importa. Tenho certeza que irá se tornar uma profissional de mão cheia. Boa sorte

    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Otimo a iniciativa que vc deu, ne? eu daqui uns anos espero fazer um curso de MAKE UP e ficar crack e o bom e que você está gostando ne? rs'
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legal ouvir você falar da empolgação pelo curso que vc fez, eu estou super afim de fazer um no Senac mas como não tenho tempo, pois trabalho fora, vou ficando só na vontade, mas quem sabe um dia...

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...volte sempre
Bjokas!!!