terça-feira, julho 09, 2013

PRIMER X BB CREAM

Descubra a diferença entre eles e escolha o seu preferido.

Olá meninas tudo bem? Demorei mais voltei...Estava lendo uma matéria na net sobre primer e bb cream e achei interessante trazer pra vocês;A maquiagem impecável exige uma pele bem feita. Além da base e do corretivo, dois produtos de ponta ocupam, hoje, um lugar de ouro nas necessaires.





PRIMER
O que é? Produto que antecede a base, possui textura translúcida e desaparece quando espalhado pela face. O objetivo principal é preparar o rosto para receber o make, matificando e iluminando a pele, além de disfarçar imperfeições, como linhas finas e poros dilatados. “À base de espuma de silicone, preenche a superfície da cútis, deixando-a mais lisa e uniforme. Também facilita o deslizamento da base, evitando possíveis manchas”, diz Penelope Beolchi, beauty artist de São Paulo.
Bônus Faz o make durar mais. “Há produtos compigmentos verdes, que amenizam a vermelhidão do rosto”, afirma Penelope.


Dica de expert O primer deve ser aplicado em pequenas quantidades – com batidinhas suaves com os dedos –, após o filtro solar e antes da base.




BB CREAM
O que é? Abreviação para beauty balm ou blemish balm, o item une as funções do primer com as da base, já que possui pigmentos que uniformizam o tom da pele. Multifuncional, agrega ainda proteção solar de largo espectro, componentes hidratantes e ativos antioxidantes. Por ter fórmula completa, deve ser usado sobre o rosto limpo, sem outro produto antecedente. “Se achar que a cobertura não foi suficiente, finalize com corretivo nas imperfeições e pó na zona T”, diz a Rafaela Crepaldi, maquiadora da NARS no Brasil.
Bônus A praticidade é seu maior benefício, já que não é necessário usar vários produtos diferentes no rosto. Também facilita possíveis retoques ao longo do dia.
Dica de expert Opincel do tipo duo fibra é o mais indicado, porque distribui melhor o produto. “Mas também é possível utilizar os dedos e espalhá-lo como se fosse um hidratante facial”, diz Rafaela Crepaldi.
(fonte Marie Claire - G1)


Achei bem bacana essa matéria e não poderia deixar aqui minha colaboração para tirar cada vez mais a duvidas que vocês tem em relação a esses dois produtinhos.
Eu pelos acho importante essas matérias porque assim ficamos cada vez mais bem informadas e com isso podemos fazer aquela tão sonhada pele perfeita.


Espero que tenham gostado, vou ficando por aqui e até amanhã;


Bjokas

7 comentários:

  1. Bem legal a matéria Laine, eu tenho meu primer preferido, agora estou em busca do tão sonhado BB Cream.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameei a materia .....
      ja tive a oportunidade de usar o primer e o bb cream..
      e preferi o bb inclusive o da loreal.
      mydreams321.blogspot.com

      Excluir
  3. amei a materia amore!
    tenho o primer e o bb cream amooo de mais !!!
    beijos
    Blog Cantinho Vaidoso

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a matéria e o post Laine, primer eu tenho e uso da Abelha Rainha, mas ainda não encontrei um BB Cream que "desse certo" na minha pele, mas gostei das dicas, beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elaine,

    eu ainda não usei BBCream, mas não vivo sem o Primer.
    Quando chegar o meu da Avon vou testar e aí sim vou falar.

    Akele Beijo! Tchau!!!

    ResponderExcluir
  6. valeu pela tirada de duvida, tinha um pouco de receio com relação qual é qual, gostei do post

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...volte sempre
Bjokas!!!